TNH1
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
TNH1
Sem resultados
Ver todos os resultados

11 pessoas passam mal após beber refrigerante com substância controlada

Por Julia da Silva
15/11/2025
11 pessoas passam mal após beber refrigerante com substância controlada

Créditos: Reprodução

A Polícia Científica de Santa Catarina confirmou a presença de clonazepam no refrigerante consumido por servidores de uma unidade básica de saúde em Santa Cecília, no Meio-Oeste.

O caso ocorreu em 21 de outubro, durante uma confraternização interna que terminou com 11 profissionais intoxicados. Entre as vítimas estão médicos, enfermeiros, técnicos e funcionários administrativos.

Duas pessoas seguem presas; polícia investiga motivação

Segundo a Secretaria de Saúde, os primeiros sintomas apareceram cerca de uma hora e meia após o consumo da bebida. Os servidores relataram sonolência intensa, tontura, náuseas, vômitos, tremores e lapsos de memória. Alguns não lembravam sequer de terem sido atendidos no hospital. O local da cozinha utilizada pelos funcionários foi isolado e o material recolhido para análise.

O clonazepam é um medicamento de uso controlado, indicado para ansiedade, epilepsia e transtornos do humor. Quando ingerido sem orientação médica, pode causar efeitos como confusão mental, perda de memória e sedação profunda — sintomas compatíveis com os apresentados pelas vítimas.

Os exames iniciais realizados pelo Ciatox chegaram a descartar outras substâncias, como opioides, cocaína, metanfetamina e mazindol. A confirmação da presença do ansiolítico veio posteriormente com a análise da Polícia Científica.

A Polícia Civil prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento na adulteração da bebida. A principal investigada é tia de um ex-servidor da unidade, afastado após responder a denúncias de importunação sexual contra funcionárias. Segundo a polícia, a garrafa consumida pelos servidores foi deixada no local por ela.

Durante os depoimentos, a mulher permaneceu em silêncio, enquanto o segundo suspeito negou participação. A Vigilância Sanitária interditou a cozinha da unidade, que funcionava em espaço separado da área de atendimento. As investigações continuam para esclarecer a motivação e confirmar o envolvimento dos suspeitos.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Julia da Silva

Julia da Silva

Jornalista com experiência em textos jornalísticos e de redação criativa, interessada pelo mundo e por boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Sem resultados
Ver todos os resultados

Veja mais

Portugal muda regras e brasileiros que moram no país serão prejudicados

A 900 km do continente, ilha portuguesa abriga floresta pré-histórica e clima único

27/06/2026
NASA encontrou possível vida em Marte e revelou para o mundo todo hoje (10/09)

Cientistas estão sem acreditar com o que acabaram de encontrar em Marte

27/06/2026
Quem é MEI ganhará um novo benefício do Governo por 12 anos

Quem é MEI ganhará um novo benefício do Governo por 12 anos

27/06/2026
Ministério da Saúde anuncia vacina obrigatória para crianças com menos de 5 anos de idade

Ministério da Saúde anuncia vacina obrigatória para crianças com menos de 5 anos de idade

27/06/2026
Samsung apresenta “celular do futuro” com 3 telas e choca o mercado

Novos celulares da Samsung serão extremamente mais rápidos, informa a fabricante

27/06/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

TNH1

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade

TNH1