Maceió

A cada 10 maceioenses com mais de 18 anos, 4 já se vacinaram com 1ª dose

TNH1 com Secom Maceió | 05/06/21 - 17h50

Maceió já vacinou 40% da população elegível para imunização contra a covid-19, que é a de pessoas a partir dos 18 anos. Com isso, a cada dez maceioenses que podem tomar a vacina, quatro já estão vacinados, ao menos, com a primeira dose.

No total, 393.279 doses já foram aplicadas em Maceió, sendo que 286.866 pessoas já receberam a primeira dose e 106.216 já completaram a imunização com as duas doses.

Em Maceió, atualmente, há 16 postos de vacinação, voltados para atendimento de demanda espontânea e agendamentos feitos no site agendavacina.maceio.al.gov.br.

De acordo com o prefeito JHC, as estratégias adotadas pela Prefeitura e o trabalho dos servidores possibilitou que Maceió alcançasse reconhecimento nacional como a capital que mais vacina.

“Desde o primeiro dia de gestão a vacinação é nossa prioridade, porque o que queremos é salvar vidas. Ampliamos a Rede de Frio, contratamos e capacitamos profissionais, montamos uma logística ágil de distribuição dos imunizantes, ampliamos os pontos de vacinação e horários de atendimento, além das diversas parcerias para tornar esse processo ainda mais célere”, afirmou o prefeito.