Adolescente desaparecida em Arapiraca é encontrada na orla da Ponta Verde

Publicado em 03/10/2026, às 09h22
Ascom Semsc
Ascom Semsc

Por TNH1

Lavinya Brennand Pereira, uma adolescente de 16 anos desaparecida em Arapiraca, foi encontrada na orla da Ponta Verde, em Maceió, acompanhada de seu namorado, após uma busca que envolveu o Ministério Público de Alagoas e a Guarda Municipal.

O desaparecimento foi comunicado na quarta-feira (30), e a promotora de Justiça destacou a colaboração entre as autoridades locais e a Guarda Municipal, que foi crucial para a localização dos jovens.

Após serem encontrados, Lavinya e Eduardo foram levados à Central de Flagrantes com o acompanhamento do Conselho Tutelar, enquanto relatos indicam que a adolescente enfrentava problemas familiares, incluindo agressões por parte da mãe.

Resumo gerado por IA

A adolescente Lavinya Brennand Pereira, de 16 anos, que estava desaparecida desde a madrugada da última quarta-feira (30), em Arapiraca, foi localizada na manhã deste sábado (3), na orla da Ponta Verde, em Maceió.

Segundo o Ministério Público de Alagoas, a jovem estava acompanhada do namorado, Eduardo Matheus, de 17 anos. Os dois foram encontrados pela Guarda Municipal de Maceió com o auxílio dos totens de videomonitoramento instalados na orla da capital.

Após serem localizados, os adolescentes foram encaminhados à Central de Flagrantes, acompanhados pelo Conselho Tutelar.

De acordo com a promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude em Arapiraca, Viviane Farias, o MPAL vinha mantendo contato com o delegado Matheus Alves e a equipe da Delegacia da Infância e Adolescência do município desde que o desaparecimento foi comunicado.

“Assim que o MP de Alagoas foi informado, iniciamos uma articulação com a autoridade policial e o PLID, que buscou também o apoio das instituições na capital. Ressaltamos que a Guarda Municipal de Maceió foi fundamental nessa busca, sendo possível encontrá-los em segurança”, salientou.

Sogra diz que adolescente era agredida pela mãe

De acordo com o depoimento da sogra, prestado à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca, a adolescente frequentava a residência do namorado e dizia que os pais não aceitavam o relacionamento. A mulher disse ainda ter presenciado um episódio contra Lavínya praticada pela própria mãe em uma via pública.

A mulher também contou à polícia que falou com a adolescente, por telefone, na noite anterior ao desaparecimento. Na conversa, segundo o relato, Lavínya afirmou que estava bem.

Gostou? Compartilhe