Maceió

Ainda há previsão de chuva para zona litorânea de Alagoas, alerta Semarh

Redação TNH1 | 11/04/21 - 15h04
Reprodução / Redes Sociais

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) alertou na tarde deste domingo, 11, que ainda há previsão de chuva para os próximos dias na zona litorânea de Alagoas. 

Em vídeo, o meteorologista da Sala de Alerta da Semarh, Henrique Mendonça, fez uma breve atualização dos volumes de chuvas registrados nas últimas 24 horas. 

"Nas últimas 24h, foram registrados volumes de chuva bastante significativos, principalmente em bairros da parte alta da cidade. Como por exemplo Tabuleiro dos Martins, onde foi registrado volume de chuva na ordem de 200mm nas últimas 24h. Vale ressaltar que ainda há previsão de chuva para os próximos dias, principalmente na faixa litorânea do estado de Alagoas. A Sala de Alerta continua a monitorar as condições meteorológicas e hidrológicas", comunicou o profissional.

As chuvas intensas que atingiram Maceió causaram ao menos 16 deslizamentos de barreira, além de alagamentos em diversos pontos da cidade. Alguns bairros da capital registraram um volume de chuva próximo do que é esperado para todo o mês de abril no Litoral, informou a Semarh, que atualizou o Aviso Meteorológico para Alerta Meteorológico.