Esporte

Alagoano faz campanha para arrecadar recursos para disputar a Corrida de São Silvestre

Assessoria | 11/10/21 - 10h11

De origem humilde, mas marcada por muita dedicação e garra, o capelense Gilson Silva, 28 anos, irá representar o município de Capela, bem o Estado de Alagoas, na corrida de São Silvestre, que será promovida em 31 de dezembro deste ano, em São Paulo. Gilson participou da competição pela 1ª vez em 2019.

Gilson não tem nenhum patrocinador oficial que apoie sua carreira ou treinamento, mas conta com o incentivo de alguns amigos e comerciantes do município. Mas isto não é motivo para que ele desista. Semanalmente, ele faz seu treino pelas ruas de Capela. Quem o conhece, sabe que ele tem esperança na ponta dos pés e que cada passo simboliza que ele segue o caminho com determinação e coragem.

Mesmo sem os materiais adequados de treinamento, ele pratica a sua rotina de treinos e já coleciona inúmeras medalhas, que foram conquistadas em competições municipais e estaduais, em Alagoas. Ele mora numa comunidade bastante humilde, conhecida como Conjunto São Sebastião, local onde ele trabalha como barbeiro, mas o pouco que ele ganha não é suficiente para custear sua viagem à São Paulo, onde será disputada a corrida.

"Vou continuar lutando para representar muito bem a minha terra. Por isso, me dedico intensamente todos os dias e tenho a certeza que o nome de Capela chegará cada vez mais longe, por meio do esporte", declarou Gilson. 

Como colaborar 

Para arrecadar uma ajuda financeira e poder realizar a sua viagem à São Paulo, Gilson está organizando a venda de uma rifa, além de disponibilizar o seu pix (82 99802-1334). O mesmo número pode ser usado para possíveis patrocinadores para fazer contato com Gilson.