Esporte

Alagoano Gabriel Lins integra o sub-10 do Grêmio de Porto Alegre

Assessoria | 11/04/22 - 23h57
Divulgação

Com apenas 09 anos de idade e com habilidade de gente grande, o garoto Gabriel Lins, alagoano de Maceió, já se destaca no time do Grêmio de Porto Alegre, na categoria sub-10, onde foi aprovado em março, após uma seletiva de duas semana promovida pelo clube do Rio Grande do Sul. 

Gabriel Lins iniciou sua trajetória no mundo do futebol logo aos 05 anos de idade, mostrando um diferecial nos chutes - ele é ambidestro -, nas marcações e no espírito de coletividade. Além disso, sempre foi focado nos treinos pelas equipes por onde passou.  

Suas habilidades dentro de campo sempre chamou atenção nos amistosos e campeonatos onde disputou, em Maceió e no interior. E apesar de sua pouca idade, sempre atuou com garotos mais velhos do que ele. A prova disso, é que já treina junto aos meninos de 11 anos.

Durante o mês de janeiro, disputando um campeonato realizado na Barra de Santo Antônio, Gabriel atuou na categoria sub-11, pela Escola Furacão de Maceió, sob as orientações do técnico José Aldo de Oliveira, e com o apoio de Everton Machado, que também é o técnico oficial do núcleo do Grêmio em Alagoas.

Como se destacou durante todo campeonato, Gabriel Lins despertou o interesse por um 'olheiro' da equipe do Grêmio de Porto Alegre. Em março, a família não hesitou, levou o garoto para a seletiva, o mesmo foi aprovado e ja passa integrar ao elenco da equipe na categoria sub10.  

"Percebemos o seu interesse pelo futebol e demonstrando muita habilidade, decidimos apoiar o Gabriel nos treinos e nas partidas tanto em Maceió, quanto no interior do estado", revela a mãe, Salvelina Lins.

Segundo ela, o garoto Gabriel além de se identificar muito com o  futebol, sempre foi focado nos treinamentos, até mesmo entre garotos mais velhos e nas categorias acima da dele. "Não poderíamos deixar de apoiar o nosso filho numa modalidade que sempre gostou", afirma a mãe. 

Gabriel Lins joga como centroavante ou atacante, e entre suas características é a rapidez e a agilidade nas finalizações. Por onde atou em torneios e campeonatos, o garoto sempre se destacou, venceu, recebeu medalhas e levantou alguns trófeus.

Como informa sua mãe, Salvelina Lins, onde acompanha os filho em Porto Alegre, a rotina de Gariel é estudar e treinar durante a semana. Ele acorda às 06h, é levado à escola, onde cumpre uma carga horária de 05 horas em sala de aula. Ao chegar em casa, almoça, descansa e aguarda o horário do treino, que começa às 14h. 

Gabriel Lins treina teres vezes por semana, e nos dias em que não está no centro de treinamento se dedica aos estudos e ainda sobra tempo para jogar umas 'peladinhas' com os amigos do próprio núcleo do Grêmio.  

De acordo com a mãe de Gabriel, a garotada do sub-10 mora todos bem próximos, e a rotina deles é sempre juntos. Todos estudam no mesmo colégio, frequentam as mesmas salas aulas, e até para jogar uma pelada, estão juntos.