Brasil

Alexandre Frota se reúne com ministro da Educação para discutir ensino

26/05/16 - 08h43
Reprodução

O ator Alexandre Frota foi recebido nesta quarta-feira (25) pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), para entregar as propostas que ele e o grupo Revoltados Online têm para a educação no Brasil.

Em nota, o ministro disse que "não discrimina ninguém", que já conhecia Alexandre Frota e que tem como prática receber solitações de audiência.

— Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment, assim como o pessoal do Revoltados On Line. Não vejo problema em recebê-los para uma visita.

Mendoça Filho também recebeu outras celebridades como o forrozeiro Alcimar Monteiro, o ator Odilon Vagner e o produtor do Festival de Cinema do Recife, Alfredo Bertini. O grupo Revoltados Online foi um dos coletivos que organizaram as manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Veja a nota na íntegra:

"O Ministério da Educação informa que o ministro Mendonça Filho tem como prática atender às solicitações de audiência, assim como dar retorno aos contatos recebidos. O ator Alexandre Frota está em Brasília e ligou para fazer uma visita de cortesia. O ministro o recebeu entre uma audiência e outra. “Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment, assim como o pessoal do Revoltados On Line. Não vejo problema em recebê-los para uma visita”, afirmou. Nestes primeiros dias no Ministério, o ministro teve uma extensa agenda para tratar de temas diversos: recebeu o ministro da Saúde, Ricardo de Barros, o prefeito de Salvador, ACM Neto, educadores para discutir ensino técnico, básico, superior e Enem. Além disso, abriu sua agenda para visitas de cortesia de amigos, personalidades e artistas, como o forrozeiro Alcimar Monteiro, o ator Odilon Vagner e o produtor do Festival de Cinema do Recife, Alfredo Bertini."