Maceió

Almoço no Restaurante Popular está ainda mais barato

Secom Maceió | 20/05/19 - 12h08 - Atualizado em 20/05/19 - 12h25
Secom Maceió

O Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, serve diariamente cerca de 1.800 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados com acompanhamento nutricional e dentro de todos os padrões de higiene.

Ao assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o secretário e vice-prefeito Marcelo Palmeira determinou a redução do preço da refeição, que era de R$ 4,00. A partir desta segunda-feira (20), o valor cobrado será R$ 3,00 e o cardápio continuará diversificado, oferecendo três opções de carne, saladas, suco e sobremesa.

Segundo o secretário, a redução do preço visa o benefício dos consumidores, sem nenhuma alteração na qualidade dos serviços prestados no local. “Essa redução era necessária, pois o preço não estava mais atraindo a população. Estudamos uma forma de fazer a redução sem alterar em nada a qualidade da comida servida”, esclarece.

A nutricionista e coordenadora técnica de alimentação e nutrição da Semas, Isabel Gazzaneo, explicou como funciona a estrutura do restaurante. “Nós temos salas climatizadas para as atividades de monitoramento de nutrição e estoques de alimentos, além de diversos ambientes de higienização”, informou. “Somos trinta e cinco profissionais, entre auxiliares de cozinha, serviços gerais, seguranças, caixas, cozinheiros, nutricionista e psicóloga atuando no local”, explica.

O Restaurante Popular, localizado na Rua Barão de Alagoas, é mantido por meio de um convênio entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, que é a administradora do local. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira. A venda de fichas para as refeições tem início às 10h e o almoço é servido de 11h às 13h.