Maceió

Alunos arrecadam mais de uma tonelada e meia de donativos durante campanha solidária

Alimentos e materiais de higiene pessoal foram doados a instituições de Maceió

Assessoria | 15/05/19 - 18h49
Divulgação

Durante todo o mês de abril e início de maio, alunos do Colégio Santíssimo Senhor realizaram uma campanha solidária de arrecadação de donativos. O empenho e dedicação dos estudantes valeram a pena. O resultado: eles conseguiram juntar 1490 quilos de alimentos não perecíveis, além de 1281 itens de produtos de higiene pessoal e de limpeza.

A quantidade de material arrecadado foi suficiente para ajudar cinco instituições da capital. Ao longo desta semana, alunos e funcionários do Colégio levaram as doações para o Lar São Domingos, a Casa Do Bosco, o Instituto Bondade, o Abrigo São Vicente de Paula e o Lar de Idosos Deus É Amor.

A coordenadora do Ensino Médio do Colégio, Gorette Rodrigues afirma que esta atividade é indispensável para mostrar aos alunos como é importante ajudar ao próximo. “A arrecadação de donativos já é uma ação que faz parte da nossa instituição. Nosso principal objetivo é desenvolver nos alunos o senso de responsabilidade social e de como eles podem atuar como cidadãos capazes de transformar a realidade daqueles que mais precisam”, afirma.

De acordo com a representante do Instituto Bondade, as doações foram muito bem-vindas. “Servirá de grande ajuda para nossa instituição. Aqui, nós atendemos cerca de 250 crianças e tudo o que vocês trouxeram será muito importante, pois são muitas crianças que fazem as refeições conosco”, reconheceu.