Esporte

Amanda Nunes vence Julianna Peña e recupera cinturão do peso-galo

FolhaPress | 31/07/22 - 23h00
Foto: Reprodução

Amanda Nunes venceu a norte-americana Julianna Peña na madrugada deste domingo (31) e recuperou seu cinturão do peso-galo (até 61 kg) do UFC.

A luta brutal contra a brasileira, em Dallas (EUA), fez com que a adversária precisasse ser encaminhada às pressas para o hospital após a derrota, de acordo com o 'The Sun'.

O presidente do UFC, Dana White, confirmou que Peña foi levada a um cirurgião plástico para tratar dos ferimentos no embate. "Julianna tem um grande pedaço faltando na testa", disse o mandatário.
"Ela vai ver um cirurgião plástico agora", acrescentou White.

O embate entre a brasileira e a lutadora conhecida como 'Venezuelana Vixen' por sua descendência foi intenso e durou cinco rounds. Durante o duelo, Peña foi dominada e sangrou diversas vezes devido aos golpes sofridos na cabeça.

A vitória de Amanda Nunes foi decretada por decisão unânime dos juízes. A brasileira também ficou com hematomas da luta. As atletas se enfrentaram pela segunda vez em menos de um ano. A luta anterior, disputada em dezembro do ano passado, terminou com um resultado diferente, com a norte-americana vencendo por finalização.

Na revanche, Nunes foi dominante e administrou o resultado no final sabendo de sua vantagem. Com a vitória, ela agora possui dois cinturões, já que também é campeã na categoria peso-pena (até 66kg).

Dana White também falou sobre o futuro de Peña, admitindo não saber se ela retornará ao octógono. "Leva algum tempo para se recuperar, então não sei. Ela ficou muito machucada, precisa tirar um tempo para se recuperar, passar um tempo com a filha. E vemos a partir daí", finalizou o presidente do UFC.