Maceió

Anda de ônibus em Maceió? Saiba como recarregar bilhete eletrônico pela internet

Secom Maceió | 20/10/19 - 17h54
Reprodução/Secom Maceió

Buscando proporcionar mais conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibiliza diversas opções de recarga para os passageiros que possuem o Cartão Bem Legal. Seja nas modalidades Cidadão ou Escolar, as recargas podem ser feitas de forma presencial ou online.

Para os usuários que queiram recarregar o bilhete eletrônico em locais presenciais, além dos três postos do Bem Legal localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, na Avenida Vereador Dário Marsíglia, no Tabuleiro do Martins, e dentro do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Cidade Universitária, existem ainda as redes Ponto Certo e Qiwi disponíveis para a população.

A Rede Ponto Certo conta com 29 postos de recargas e cinco de autoatendimento espalhados por diversos bairros de Maceió, a exemplo da Jatiúca, Jacintinho, Bom Parto, Santos Dumont e Farol. Já a rede Qiwi possui 77 postos de venda por toda cidade, que também atendem comunidades como o Benedito Bentes, Ipioca, Guaxuma e Vergel. Todos os locais para recarga presencial podem ser visualizados através do mapa disponível no site de serviços da SMTT.

Recargas online

A SMTT também vem investido em tecnologia para facilitar a recarga do Cartão Bem Legal via internet. Pelo site www.smttmaceio.com.br, o cidadão poderá clicar no link para recarregar o seu bilhete eletrônico na área de transportes coletivos. Logo após, basta escolher a modalidade do cartão e realizar um cadastro com os dados pessoais para iniciar o processo de pagamento, que poderá ser feito em qualquer agência bancária. O maceioense deverá aguardar o prazo de até 72 horas para os créditos serem disponibilizados no Bem Legal.

Já para aqueles que preferem a comodidade do smartphone, a recarga também pode ser feita pelo aplicativo CittaMobi. Para isto, basta realizar o cadastro do Cartão Bem Legal na ferramenta tecnológica e em seguida acessar o menu do serviço e escolher a modalidade da passagem, o valor de preferência e a forma de pagamento, que deve ser feito por meio do cartão de crédito.

É importante ressaltar que a quantia a ser creditada no bilhete único terá o prazo de até 48 horas para ser disponibilizada no Bem Legal. Além disso, será cobrada uma taxa no valor de R$ 3,65 em cima da recarga, que auxiliará na manutenção do serviço.

Como emitir o Bem Legal Cidadão

Para confeccionar o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário que os maceioenses apresentem o RG, CPF e o comprovante de residência. O cartão pode ser emitido gratuitamente nos postos localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e ainda nas ações itinerantes da SMTT realizadas nos bairros de Maceió.