Maceió

Ano letivo 2020 começa em 81 escolas nesta segunda-feira

Secom Maceió | 03/02/20 - 20h02
Secom Maceió

O ano letivo de 2020 teve início nesta segunda-feira (3) para as 81 escolas das 145 escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió. As unidades que retomaram as atividades são as que concluíram o calendário escolar de 2019 até o mês de dezembro último.

A Escola Municipal Doutor Baltazar de Mendonça, localizada no Jacintinho, é uma dessas unidades e abriu as portas nesta segunda-feira para receber 364 alunos do 1º ao 5º ano retomaram às atividades escolares depois das férias de final de ano. A coordenadora da escola, Abeair Camargo, disse que a expectativa para o novo ano letivo é grande. Segundo a educadora, a meta para 2020 é aumentar a pontuação da escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Estamos com uma grande expectativa. No momento temos 364 alunos retornando às aulas. Os alunos e os pais já estavam bastante ansiosos, querendo saber quando retornaríamos. A nossa meta para este ano é aumentar a nossa nota no Ideb que, atualmente, está em 4.6. Nossa expectativa é melhorar cada vez mais o ensino”, pontuou.

Além da gestora, os professores também estão animados com o início do ano letivo. A professora Simone Azevedo revelou que uma de suas principais metas para 2020 é reforçar o interesse em leitura de seus estudantes do 5º ano. “Está sendo uma volta às aulas tranquila, tudo dentro da normalidade. Para este semestre, trago a  proposta de trabalhar mais com a leitura e a produção de texto com nossos alunos. Quero incentivá-los a superar esse desafio”, afirmou.

Para as demais escolas da rede que não concluíram as suas atividades letivas até o mês de dezembro de 2019, a previsão é inciar o seu calendário letivo em 2020 somente nos meses de março e maio.