Maceió

Antares: mais 16 ruas são beneficiadas pelo Programa Nova Maceió

Secom Maceió | 04/02/20 - 18h20

Iniciado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Programa Nova Maceió conta com um total de investimentos de aproximadamente R$ 420 milhões, distribuídos para obras em 400 ruas da capital. Na noite dessa segunda-feira (03), o prefeito Rui Palmeira entregou novas obras de pavimentação no bairro do Antares. Desta vez, 16 ruas foram beneficiadas na parte alta da cidade.

“Uma obra que era muito aguardada pela comunidade. Inclusive temos uma escola municipal no bairro, e as crianças sofriam muito, sobretudo no inverno. Agora, são 16 ruas entregues com sinalização, o que traz mais segurança, pois sabemos que quando asfaltamos as vias muita gente se excede na velocidade. Certamente, no momento que trazemos asfalto os imóveis também são valorizados. É uma realidade que enxergamos em todos os locais beneficiados com o Programa Nova Maceió”, disse o prefeito Rui Palmeira.

“Muito bom voltar ao Antares. Estivemos aqui durante a execução da obra e agora para fazer a entrega oficial. Muito bom ver a pavimentação pronta, com faixas de pedestres instaladas e os moradores usufruindo das melhorias. A população está muito feliz, pois a comunidade tem diversas moradias que faz com que o bairro tenha uma grande população”, disse o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

Com o Nova Maceió, mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto estão sendo executados. Os recursos são oriundos da Corporação Andina de Fomento (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.

Bairros como Prado, Trapiche da Barra, Centro, Cruz das Almas, Benedito Bentes, Ouro Preto, Gruta de Lourdes, Serraria, Cidade Universitária, Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Mangabeiras, Village Campestre, Tabuleiro do Martins e Antares já foram beneficiados com ações de infraestrutura.

“No Antares, uma parte do trabalho já havia sido realizado. Agora concluímos mais 16 ruas. Como a base já estava feita, fizemos a drenagem superficial, que, após estudo, destinará de maneira correta as águas pluviais, e colocamos o asfalto, o que oferta mais qualidade de vida para os moradores”, destacou o secretário-adjunto da Seminfra, Hilton Lopes.

Irene de Oliveira Gomes foi uma das moradoras que foi ver de perto a entrega das ruas. “Só temos a agradecer por essa melhoria que foi feita por nós. Antes era horrível, muita lama. Hoje contamos com um asfalto muito bom”, disse a aposentada.

Há 22 anos no Antares, dona Glória Paixão era só felicidade. “É uma alegria muito grande para nós. Vínhamos numa luta de mais de duas décadas. Na prefeitura a rua constava como calçada, mas a gente vivia na poeira. Glória a Deus isso mudou”, afirmou.