Maceió

Antiga Amélia Rosa tem mudanças no acesso a partir de sábado (19); confira

Secom Maceió | 18/06/21 - 07h07 - Atualizado em 18/06/21 - 17h53
Arquivo

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa à população que, a partir deste sábado (19), haverá mudança no tráfego da Avenida Álvaro Otacílio para acessar a Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa.

Os condutores que trafegam pela Álvaro Otacílio e pretendem acessar a Dr. Antônio Gomes de Barros, não poderão mais fazer a conversão à esquerda na interseção das vias.

Para acessar a Amélia Rosa, os condutores deverão seguir em frente e realizar o retorno na Avenida João Davino e Almirante Álvaro Calheiros. Outra alternativa é acessar a Avenida Júlio Marques Luz, conhecida como Avenida Jatiúca.

O diretor de Obras Viárias, Davi Pradines, explica que a mudança tem como objetivo melhorar o trânsito no local. “Há um grande fluxo de veículos na avenida Álvaro Otacílio no sentido Ponta Verde, então percebemos a necessidade de realizar essa mudança para reduzir o congestionamento na via e melhorar a trafegabilidade dos maceioenses”, reforçou.

A alteração ocorrerá no período noturno e contará com a presença de equipes volantes da SMTT para orientar os motoristas.

Mudança no itinerário dos ônibus

Devido às mudanças no trânsito no bairro da Jatíuca, algumas rotas de linhas de ônibus que circulam na região, também passarão por mudanças.

As linhas 202 – Circular 2, 602 – Salvador Lyra/Iguatemi, 605 – Pontal/Iguatemi e 610 – Cruz das Almas/Ouro Preto, que percorrem pela Avenida Álvaro Otacílio e seguem até a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, passarão a trafegar pela Avenida Doutor Júlio Marques Luz, em seguida pela Rua Manoel Ribeiro da Rocha, até chegar na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros.

Agentes de trânsito e fiscais de transportes vão intensificar a atuação nas vias, com o objetivo de orientar condutores e pedestres. A sinalização também será reforçada no local.