Maceió

Apartamento é tomado por fogo e fica destruído em Mangabeiras; veja vídeos

TNH1 com TV Pajuçara | 04/03/21 - 07h06
Cortesia

O apartamento que fica no 3º andar de um prédio no Conjunto Jardim Vaticano, em Mangabeiras, ficou em chamas na madrugada desta quinta-feira, 04. Apesar do susto, não houve feridos.

Veja vídeos:

Segundo informações colhidas no local, o carregamento na tomada de um aparelho celular, deixado em cima de uma cama, teria provocado o incêndio. O fogo atingiu primeiramente o colchão e logo se alastrou para outros cômodos do apartamento.

"A fumaça tóxica era muito grande, já tinha tomado conta do corredor todo do andar, e as chamas tomaram conta do apartamento. A gente saiu chamando todos os moradores para evacuar o prédio. Aqui nós temos idosos, crianças, então foi bastante trabalhoso tirar todo mundo de casa às 3h30", disse João Carlos, síndico do prédio, à reportagem da TV Pajuçara.

"O proprietário morava com um gato, que acabou sendo resgatado pelos bombeiros depois. O animal passa bem, não sofreu nada. O proprietário queimou um pouco o cabelo e está muito assustado. Ele disse que acordou com o colchão pegando fogo, tentou apagar jogando água, mas não conseguiu", continuou o síndico.

O Corpo de Bombeiros enviou cinco viaturas com 15 militares para combater o fogo. As chamas foram apagadas com êxito, porém ainda há muita fumaça no apartamento. 

A Defesa Civil Municipal está no local e acompanha a situação. O edifício está interditado provisoriamente e deve ser periciado antes da liberação para a entrada dos condôminos.