Maceió

Apartamento evacuado no Pinheiro é invadido e tem eletrodomésticos furtados

Camilla Bibiano* | 14/05/19 - 09h41
Cortesia ao TNH1

Um apartamento do Conjunto Divaldo Suruagy, no bairro do Pinheiro, foi invadido, revirado e teve objetos furtados. A moradora deixou o apartamento seguindo a orientação de evacuação da Defesa Civil, e não ia ao local há uma semana. 

Na manhã desta terça (14), quando voltaram ao imóvel, encontraram o apartamento revirado. De acordo com o relato do filho da moradora, Diego Giovanni, um fogão cook top lacrado, um forno de embutir, home teather, patins, videogame e roupas foram levados.

Além do apartamento completamente bagunçado, eles constataram que o imóvel vizinho teve a porta arrombada, mas acreditam que nada foi levado já que os moradores haviam retirado todos os pertences. 

Diego também relatou que os objetos estavam no apartamento porque a mãe tinha se mudado para um lugar menor e que não tinha como levar todos os itens. A moradora estava reformando o apartamento pouco antes de ter que deixar o bairro. 

Ainda segundo o filho da ex-moradora, manchas de pé e mão foram encontradas na janela do apartamento, que fica no primeiro andar. Eles acham que quem fez a ação entrou pelo prédio de trás, que já está completamente evacuado, e conseguiram acesso para o apartamento pelo quintal onde os moradores costumavam estender roupas. 

O prédio não tem câmeras de segurança e a ação não foi gravada. Os donos do apartamento foram até a delegacia nesta manhã para realizar um Boletim de Ocorrência.