Maceió

Após 28 casos de Covid, Casa de Passagem ainda não recebeu resultados de testagem em massa 

Eberth Lins | 08/06/21 - 09h36
Foto: Cortesia ao TNH1

Passados oito dias, a Casa de Ranquines, responsável pela administração da Casa de Passagem Santo Antônio de Paulo, no bairro Jaraguá, em Maceió, ainda não tem conhecimento dos resultados da testagem em massa promovida no abrigo após a confirmação de 28 casos da Covid-19.

No dia 31 de maio, aproximadamente 180 pessoas foram testadas, a maior parte é população em situação de rua, após 28 casos da doença serem notificados entre os dias 21 e 26. 

Casa de passagem não dispõe de espaço adequado para isolamento de casos suspeitos. Foto: Cortesia ao TNH1

O administrador do lar filantrópico religioso, frei João Maria, contou que todos seguem apreensivos no abrigo.

"Se houver outros positivados, estão no meio de todos, visto que somos uma casa de passagem e não temos espaço e condições para fazer essa separação", disse o frei preocupado.

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), responsável pela testagem em massa, e foi informado que as análises estão em processamento pelo Lacen. 

Alta dos infectados 

Usuários internados tiveram alta nessa segunda-feira (08). Foto: Cortesia ao TNH1

Nessa segunda-feira (07), 24 dos 28 casos confirmados, que estavam internados no hospital de campanha do Jaraguá, receberam alta médica. 

"Os outros quatro casos recusaram acompanhamento. Um fugiu e outros três seguiram para casa de familiares. Os 24 que ficaram internados tiveram alta e já retomaram ao convívio normal aqui na casa", complementou o frei João Maria.

Veja o vídeo registrado no momento da alta dos pacientes:

Na Casa de Passagem Santo Antônio de Paulo são servidas refeições a moradores de rua e disponibilizado material e espaço para higiene pessoal.