Maceió

Após alagamento, Seris diz que está monitorando estrutura do Baldomero Cavalcanti

TNH1 com Ascom Seris | 15/04/21 - 18h32

Após os alagamentos provovados pelas chuvas fortes, no Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti, nesta quinta-feira, 15, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ionfromou que está que monitorando, por meio de sua equipe de engenharia, a situação da unidade prisional.

Imagens divulgadas por meio das redes sociais nesta quinta-feira mostram corredores e dependências do presídio alagados. Nas fotos é possível ver agentes penais e reeducandos tentando resolver o problema.

De acordo com nota envoada pela assessoria dse comunicação da Seris, o nível da água baixou no final da manhã, permitindo, assim, que a situação fosse normalizada sem prejuízo à segurança do presídio.

Ainda de acordo com o comunicado da Seris, após duas décadas, o Baldomero Cavalcante para por reforma. As obras contemplam as lajes de corredores e módulos – que receberam novas telhas e manta impermeabilizante –, pintura e reforma do espaço multieventos, área administrativa e dormitórios para os policiais penais, além da instalação de novo sistema de fossas sépticas e caixas de gordura em diversos módulos.