Maceió

Após chuvas em Maceió, 18 famílias em situação de risco são atendidas

Ascom Semas | 12/04/21 - 06h58 - Atualizado em 12/04/21 - 09h40
Ascom Semas

Em virtude das fortes chuvas que aconteceram nesse fim de semana, muitos tiveram que abandonar suas casas que estavam em áreas de risco ou foram alagadas. As famílias atingidas foram amparadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e encaminhadas ao serviço de acolhimento e ao Centro de Atendimento Sociassistencial (CASA).

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, desde o início da manhã deste domingo (11), as equipes da Prefeitura estão trabalhando em conjunto para atender essas famílias e proteger o máximo de vidas possíveis. “Atendemos e acolhemos 18 famílias em situação de risco, encaminhadas pela Defesa Civil. As que não tinham casa de parentes para ir, foram alojadas no abrigo. As famílias que estão no perfil receberão o Aluguel Social e outros benefícios sociassistenciais”, explicou Carlos Jorge.

De acordo com a Diretora de Proteção Social Especial, Tatiana Bóia, antes de irem para a unidade de acolhimento, os usuários são testados para a Covid-19. Após o exame negativado, segue o protocolo de encaminhamento das famílias para o abrigo.

“Em uma das ocorrências do dia, atendemos uma mãe com oito crianças, que estavam em uma casa com risco de desabamento, no bairro do Benedito Bentes. A família foi acolhida pelo Projeto Cantinho da Graça, e será encaminhada para o Aluguel Social. Trabalhamos juntos com a Defesa Civil, engajados em solucionar todas as necessidades de quem precisa”, pontuou a assistente social.