Polícia

Após 'desaparecer' em São Sebastião, jovem manteve conversa com amiga em rede social

Indícios da investigação apontam que a jovem fugiu por livre vontade; delegado deve encerrar o inquérito na próxima semana

Redação TNH1 | 15/12/21 - 17h49
Cortesia ao TNH1

A conclusão do inquérito sobre o desaparecimento da jovem Elen Karoline dos Santos, de 18 anos, que sumiu desde o dia 4 de novembro em São Sebastião, deve ser apresentada pelo delegado Renivaldo Batista na próxima semana. Ele informou ao TNH1 nesta quarta-feira, 15, que uma amiga de Elen apresentou prints de conversas com a jovem entre os dias 10 e 16 de novembro. Os indícios da investigação apontam que a jovem fugiu por livre e espontânea vontade.

Segundo o delegado, essa amiga de Elen prestou um novo depoimento, desta vez na presença dos familiares de Elen, e mostrou toda a conversa com ela. 

"O inquérito será encerrado na próxima semana, faltando alguns detalhes para preparar o relatório e ser encaminhado à Justiça. A jovem amiga de Elen prestou um novo depoimento na presença dos familiares da "desaparecida". Tendo a depoente exibido os prints de toda a conversa que teve com Elen pelo Instagram entre os dias 10 e 16 de novembro. (Elen) demonstra estar bem, o que convenceu aos familiares, afirmando que Elen não quis dizer onde estava, porém enviou uma foto recente", comentou o delegado. Ele disse também que deve sugerir o arquivamento do caso. "É um fato atípico. Não existe crime, ficando a cargo da autoridade Judiciária acatar ou devolver solicitando novas diligências", concluiu o delegado Renivaldo Batista .

Veja abaixo o print da conversa.


Foto: Cortesia ao TNH1

Entenda o caso - Dois dias antes de desaparecer na quinta-feira, 4, Elen Karoline dos Santos havia discutido com o companheiro, o vigilante Hélido dos Santos, para quem deixou um bilhete: “Vá ser feliz só! Fui, tchau. Vê se muda! Deus te abençoe”, diz um trecho.

No dia 8, Eliene dos Santos, irmã de Elen, afirmou que a jovem não fez qualquer contato com a família. Ela morava na casa dos pais do companheiro há cerca de um ano. Nos últimos dias antes do sumiço, o casal estava se desentendendo porque Elen Karoline exigia que Hélido alugasse uma casa para que os dois fossem morar sozinhos, mas o companheiro queria construir em um terreno que possuía e achava o aluguel caro. 

Na noite em que saiu de casa, ela disse que iria à escola e carregava uma sacola de roupas. Somente quando voltou para casa e não encontrou a companheira, Hélido se deu conta de que ela havia ido embora e deixado um bilhete para ele. Desde então a Polícia Civil tem ouvido testemunhas e investigado a situação.