Maceió

Após disputa judicial, novos conselheiros tutelares tomam posse em Maceió

Secom Maceió | 17/02/20 - 17h36
Posse dos Novos Conselheiros Tutelares | Marco Antônio / Secom Maceió

Nesta segunda-feira (17), o prefeito Rui Palmeira prestigiou a posse dos novos conselheiros tutelares de Maceió. O evento ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e, ao todo, foram empossados 50 conselheiros, 32 novos e 18 reeleitos.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, a função dos conselheiros é fundamental para a cidade. “Esta é uma manhã de muita alegria com a posse dos novos conselheiros tutelares. Eles têm uma missão árdua, mas muito nobre. Temos uma quantidade imensa de crianças que vive em situação de vulnerabilidade e o papel deles é olhar por essas crianças e interagir com o poder público. Um papel extremamente importante relevante para a sociedade. Nosso desejo é de muito sucesso a todos que tomam posse hoje”, comentou.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, destacou a importância dos conselheiros tutelares para a garantia dos direitos da criança. “Os nossos conselheiros vão ter, nos próximos quatro anos, um trabalho árduo de proteção dos direitos das nossas crianças e adolescentes. São 10 regiões administrativas, cada uma delas com cinco conselheiros, para que seja possível o plantão de 24 horas para atendimento de chamadas de denúncias da população. Custeamos toda essa despesa, que na verdade é um investimento, porque entendemos a necessidade destes profissionais para garantir a segurança das nossas crianças”, afirmou.

Leandra Januário dos Santos tomou posse nesta segunda. Ela foi reeleita pela Região V. “Esse é um momento de gratidão. Cada um teve a sua luta e seu momento de dificuldade. Mas estamos gratos a Deus e a todos os envolvidos. Iniciando mais um período de trabalho, zelando por nossas crianças e adolescentes”, comemorou.