Maceió

Após nova cirurgia, quadro de saúde de Dom Antônio Muniz é bom e estável

Pascom Arquidiocesana | 19/02/21 - 13h00 - Atualizado em 19/02/21 - 13h47
Foto: Wanderlan_Velozo/Pscom Arquidiocesana

A Arquidiocese de Maceió informou, nesta sexta-feira (19), que o atual estado de saúde do Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, se mantém estável e bom, em progressiva e consistente recuperação.

Após realizar exames mais especializados, a equipe médica identificou um novo local de obstrução com potencial risco futuro, mas que foi realizada, com sucesso, uma intervenção cirúrgica.

Dom Antônio Muniz Fernandes, 68 anos, deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió na noite do dia 07 de fevereiro. A Arquidiocese se une em orações e roga a Nossa Senhora dos Prazeres o pleno restabelecimento da saúde de seu pastor, Dom Antônio Muniz Fernandes.

Confira boletim médico na íntegra

BOLETIM MÉDICO

"Dom Antônio Muniz Fernandes segue internado na Santa Casa de Maceió, em tratamento de problemas circulatórios associados ao diabetes mellitus, e mantém progressiva e consistente recuperação de sua recente intervenção cirúrgica para tratamento de uma obstrução vascular.

Após realizar exames mais especializados, a equipe médica identificou um novo local de obstrução com potencial risco futuro, e uma pequena intervenção preventiva foi realizada no dia de hoje, com sucesso técnico imediato. Dom Muniz segue confiante, gozando de bom estado geral, lúcido, ativo e desejoso de retornar às suas atividades pastorais. A equipe médica avalia sua recuperação como adequada e consistente, aguardando e acompanhando a evolução do paciente, visando a projetar a sua alta hospitalar nos próximos dias".