Maceió

Após quase um mês internado, Dom Antônio Muniz recebe alta médica em Maceió

Pascom Arquidiocesana | 03/03/21 - 13h33
Wanderlan Velozo / Pascom Arquidiocesana

A Arquidiocese de Maceió informou que o Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Ferndandes, O. Carm., recebeu alta médica no final da manhã dessa terça-feira, 2.

O metropolita dará continuidade ao tratamento para os problemas circulatórios em sua residência, através do home care. Seguindo orientação médica, ele não poderá receber visitas neste período do tratamento.

Dom Antônio Muniz Fernandes, 68 anos, deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, na noite do dia 07 de fevereiro, e após realizar exames mais especializados a equipe médica identificou um novo local de obstrução com potencial de risco futuro; foi realizada, com sucesso, uma intervenção cirúrgica, no dia 18, e desde então o Arcebispo vinha recebendo os cuidados necessários para restabelecer sua saúde, devido a problemas circulatórios causados pela diabetes mellitus.

"Ao fazer essa comunicação ao clero, aos religiosos leigos e ao povo de Deus, a Arquidiocese de Maceió, através de Dom Genival Saraiva de França e Mons. José Augusto – Vigários Gerais, agradecer as orações; mas pede que não cessem as orações para o pleno restabelecimento da saúde de seu pastor, Dom Antônio Muniz Fernandes, para que, com segurança, possa retomar as suas atividades pastorais.

Que, nesse momento de sofrimento coletivo, causado pela pandemia do Coronavírus, Nossa Senhora dos Prazeres interceda por todos e todas junto a seu Filho Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida", publicou a Arquidiocese de Maceió.