Maceió

Após salvar idosa, mototaxista é homenageado na Câmara Municipal de Maceió

Redação TNH1 | 23/02/22 - 17h17
Ascom Câmara

Após salvar uma idosa de ser atropelada por uma composição de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), na tarde dessa terça-feira, 22, no Poço, o mototaxista Nadilson Silva, de 33 anos, foi homenageado na Câmara  Municipal de Maceió, na tarde desta quarta-feita, 23.

Na sessão de hoje da Casa de Mário Guimarães, o vereador Leonardo Dias (Sem Partido) apresentou uma proposta de moção de aplauso, enquanto que o presidente da Câmara, vereador Galba Neto (MDB), durante a leitura da ordem do dia, propôs que fosse entregue a Nadilson a Comenda do Mérito Cívico de Maceió, em razão de seu ato de bravura.  As duas propostas foram aprovadas por unanimidade. A entrega da comenda ainda não tem data definida para acontecer.

Galba Neto destacou "A importância de se destacar atitudes tão nobres, corajosas, de cidadãos que realmente colocam sua vida em risco, que muitas vezes não pensam na sua própria segurança, e tomam atitudes extremamente importantes para fazer algo de muita relevância para a sociedade".

Batalhador, Nadilson é auxiliar se Serviços Gerais do Hospital Metropolitano. Nas horas vagas, complementa a renda como mototaxista. "Quem me conhece sabe que gosto de ajudar as pessoas, mesmo com pouco, gosto de ajudar", disse Nadilson em entrevista à TV Pajuçara. O vídeo que mostra o momento em Nadilson salva a idosa, identificada como Ruth Acioli, viralizou e teve repercussão nacional.

Nas imagens captadas por uma câmera de segurança de uma loja, é possível ver o momento em que Ruth Acioli, atravessa a Avenida Walter Ananias e para próximo ao trilho, no momento exato em que uma composição de VLT se aproxima. Nadilson está parado no sinal e percebe o perigo. Num gesto rápido, ele salta da motocicleta, corre em direção à idosa e a puxa para a pista, evitando o atropelamento. A mulher chega a cair no chão.