Educação

Após ser aprovada em Harvard, estudante de Arapiraca consegue 200 bolsas de inglês para estudantes nordestinos

Redação TNH1 | 25/07/20 - 07h00

Após ter sido aprovada em Harvard e garantir uma vaga em uma das mais importantes e famosas universidades do mundo, seria natural que a estudante arapiraquense Natália Cecília Carvalho Ribeiro, 23 anos, focasse nos estudos e apenas se concentrasse na nova etapa de sua vida.

Mas agora ela é exemplo para milhares de jovens e seu feito inspirou muitos estudantes nordestinos que sonham em trilhar o mesmo caminho.

Consciente de sua responsabilidade e cheia de generosidade, após dezenas de contatos de estudantes que queriam saber de Natália o “caminhos das pedras” até Harvard ou para outra grande universidade, ela pensou em uma maneira de ajudar esses jovens a realizar seus sonhos. “Eu percebi que a principal dificuldade dessas pessoas era com o inglês e decidi fazer alguma coisa por elas”, diz Natália.

Foi assim que, por meio de uma parceria com uma empresa privada, a Zung Educação Estratégica, Natália conseguiu 200 bolsas de um curso de inglês online para estudantes nordestinos em situação de vulnerabilidade.

As inscrições estão abertas até dia o próximo dia10 de agosto. Quem pode concorrer?

- Jovens de 14 a 27 anos.

- Nascidos e residentes em qualquer um dos 9 estados nordestinos.

- Jovens em situação de desvantagem socioeconômica

- Estudantes matriculados e jovens aprendizes

 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para mais informações acesse o edital: bit.ly/editalnordestnerd
Formulário de incrição: bit.ly/nordestenerd
Dicas sobre o processo seletivo: bit.ly/videonordestenerd