Brasil

Após vídeo viralizar, “rifa da fazendinha” de escola vende mais de 20 mil bilhetes

Razões Para Acreditar | 04/09/21 - 11h13

Em menos de 48 horas, mais de 20 mil bilhetes foram vendidos para arrecadar recursos para a Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, de Nova Veneza (SC) através da “Rifa da Fazendinha“. O número é superior ao total de habitantes da cidade, que é de 13 mil habitantes!

Tudo isso foi possível depois que o vídeo de uma vereadora viralizou nas redes sociais. Na filmagem, ela lê a premiação do sorteio, que inclui porcos, torresmos e até uma galinha-choca. Os outros parlamentares caem na risada, divertindo-se com as inusitadas premiações. Assista:

A rifa da fazendinha tem por objetivo arrecadar recursos para uma atividade especial no Dia das Crianças, além de melhorias na estrutura da escola.

De acordo com Jussara Laíde Savio, diretora da escola, a rifa foi feita com prêmios doados pelos pais dos alunos. Nos últimos dias, tem sido comprada por pessoas de todo o Brasil e até fora dele, como Portugal, Austrália, Alemanha e Itália.

O telefone da unidade escolar não parou de tocar e funcionárias, além de alunos, fizeram as vendas. O sorteio final dos prêmios será no dia 20 de setembro.

Comunidade unida

Segundo a presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da escola, Patrícia Souza Costa, o tema “fazendinha” acabou motivando ainda mais os pais e alunos na participação na rifa.

“Os pais se envolvem muito. Todos os prêmios são doados pelos próprios pais, quem pôde, contribuiu. A nossa escola tem uma parceria muito grande com a família. Não age sozinha, tudo que a gente bota em ata [na APP], conversa com os pais”, disse.

Boa parte das doações vieram de pessoas que já estudaram na escola.

“Foi uma surpresa pra gente [a repercussão]. A gente está muito feliz, sabe o como vai ser bem-vinda [a arrecadação]. Todos os pais abraçam a causa, pais que já estudaram no bairro e que hoje veem os filhos na escola. É o meu caso. Já estudei ali, tenho minha fila que estuda ali. Fiquei bem emocionada vendo a repercussão. Os pais se envolvem muito”, disse.