Maceió

Após vistoria, terminal de ônibus atingido por queda de árvore é interditado

TNH1 | 13/04/21 - 07h52

Após vistoria, nessa segunda-feira, 12, o Corpo de Bombeiros recomendou o isolamento do terminal de ônibus do Conjunto Colina dos Eucaliptos, em Santa Amélia, depois de uma árvore cair por cima da estrutura nesse fim de semana.

Segundo o comunicado da interdição, feito pela SMTT, há possibilidade de queda de novas árvores na região, o que colocaria em risco a vida dos usuários de transporte coletivo.

A SMTT informou também que a árvore que caiu será retirada nos próximos dias e outras vão ser podadas. A expectativa é de que os procedimentos aconteçam ainda esta semana.

Após a primeira fase dos trabalhos, a prefeitura deve analisar as obras necessárias e os prazos para as conclusões.

Leia a nota da SMTT:

Sobre o Terminal de passageiros da Colina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, após vistoria, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBM/AL) recomendou o isolamento da área, devido à possibilidade de queda de novas árvores.

A equipe do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) esteve no local e verificou as necessidades emergenciais para atender melhor aos maceioenses, entre as medidas: presença diária de Fiscais de Transportes da SMTT e da empresa responsável pelo terminal para orientar os usuários do transporte público.

Quanto ao conserto do terminal, a árvore que caiu será retirada e outras podadas. A previsão é que essa primeira fase seja concluída essa semana. Após essa medida, serão avaliadas as obras necessárias e os prazos para o término.