Polícia

Assaltantes invadem escola e levam câmeras de vigilância; veja o vídeo

04/07/16 - 13h11
Reprodução

Um grupo de bandidos invadiu, na noite desse domingo (3), a Escola Estadual Manoel Gentil, em Satuba, região metropolitana de Maceió. Na ação, eles levaram sete câmeras do sistema de circuito interno da escola, mas mesmo assim tiveram a ação gravada em vídeo.

De acordo com a diretora da escola, Aloanda Serqueira, os assaltantes usaram uma serra para cortar os cabos que mantinham as câmeras ligadas ao sistema de segurança da escola.

O prejuízo para a escola só não foi maior porque, quando o grupo conseguiu entrar na sala de informática, onde ficam uma TV de 59 polegadas e cerca de 10 computadores, o alarme tocou. Na fuga, eles deixaram para trás a serra, uma camisa e um par de sandálias.

A diretora afirmou que, na manhã desta segunda-feira (4), foi à delegacia da cidade para fazer o Boletim de Ocorrência, mas foi informada pelo escrivão que só registraria o BO com as imagens das câmeras.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que o diretor de polícia da região metropolitana, o delegado Cícero Lima, determinou a abertura do inquérito, mesmo sem a apresentação das imagens. De acordo com o diretor “o procedimento padrão é a abertura de um Boletim de Ocorrências para a posterior apuração das provas, como as imagens do sistema de segurança da escola”.