Maceió

Ato pró-Bolsonaro ocupa orla de Maceió

Redação TNH1 | 15/03/20 - 13h55
Divulgação

Alagoanos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro foram às ruas de Maceió, neste domingo (15), para endossar o ato nacional realizado em apoio ao governo federal. Segundo Leonardo Dias, um dos organizadores da manifestação, cerca de 5 mil pessoas compareceram ao ato, que teve início nesta manhã, com a concentração no corredor Vera Arruda, na orla da Jatiúca.  

Vestidos de verde amarelo, carregando bandeiras do Brasil e também cartazes e faixas com mensagens de incentivo ao presidente, os manifestantes ocuparam uma faixa da avenida Álvaro Otacílio e seguiram em direção para o Alagoinhas, na Pajuçara. Um trio elétrico também foi utilizado pelos organizadores do evento e entoou o hino nacional em momentos do ato. 

Apesar do receio com o surto do coronavírus (Covid-19) e das crescentes recomendações feitas pelas autoridades, como o Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, em relação à aglomerações, atos pró-governo foram registrados em várias capitais do país. Em Maceió, vários manifestantes utilizaram máscara de proteção. De acordo com a organização do evento, algumas máscaras também foram distribuídas no local. 


Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro, que em pronunciamento nacional na última quinta-feira (12) havia recomendado que os atos fossem repensados, deixou o isolamento no Palácio da Alvorada por volta do meio-dia de hoje e seguiu para a Esplanada dos Ministérios, onde um grupo de apoiadores realizava o ato em Brasília.