Maceió

Avenida Rotary será parcialmente interditada para obras de saneamento

Ascom SMTT | 16/06/21 - 16h39
Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa à população que, a partir desta quarta-feira (16), haverá interdição de uma faixa em cada sentido, na Avenida Mendonça Júnior, conhecida popularmente como Avenida Rotary, na Gruta de Lourdes. A medida foi tomada para realização de obras de saneamento no local e ocorrerá das 19h às 5h.

A interdição da faixa sentido Farol para o Barro Duro, conforme ilustrado na imagem na cor azul, terá início hoje, com previsão de conclusão para o dia 2 de julho. Já a via sentido Barro Duro para o Farol, sinalizada na cor vermelha, as obras serão iniciadas nesta quinta-feira (17), com estimativa de término para o dia 23 do próximo mês.

O diretor de obras viárias da SMTT, Davi Pradines, reforça que os trabalhos ocorrerão de maneira simultânea, mas em pontos distintos para que não haja congestionamento na localidade.

“O serviço será realizado no período noturno, para que não ocasione transtornos e atrapalhe o trânsito. Durante esse período, não haverá necessidade de rotas alternativas para desvios de ônibus e veículos, pois a obstrução será somente em uma das duas faixas da avenida”, pontuou Davi Pradines.

De acordo com o Art. 95 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a empresa que executará os serviços é responsável pela sinalização e pelo controle de tráfego de veículos e pedestres no local.

Agentes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida esteja assegurada.