Maceió

Bairros do Pinheiro e Bebedouro recebem mutirão de limpeza esta semana

Ascom Sudes | 11/05/21 - 19h36
Ascom Sudes

Após reunião entre a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e a Braskem, que aconteceu na última semana, a Prefeitura de Maceió iniciou, neste terça-feira (11), a limpeza de pontos estratégicos nos bairros afetados pelo afundamento do solo.

O acordo entre os órgãos prevê a disponibilização de dez agentes de limpeza para atender as regiões afetadas, priorizando os locais que ainda possuem residentes. A equipe ficará disponível durante uma semana por mês, de segunda a sexta, realizando serviços de capinação, varrição e pintura de meio fio. Porém, o recolhimento dos detritos gerados será executado pela Braskem.

O superintedente de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório, afirma que a Secretaria deseja ajudar essas pessoas que ainda residem nos bairros afetados, levando um maior conforto para eles.

“Sabemos que essas pessoas estão passando por situações desagradáveis, tendo que largar seus imóveis e as vidas que construíram nestes bairros. Então, após a reunião com a Braskem, decidimos dar esse apoio, melhorando as ruas da região para esses moradores que ainda estão lá, levando um maior conforto e amenizando o cenário de abandono”, disse Tenório.

Neste primeira semana, a programação envolve a Praça Arnon de Melo, a Travessa São Benedito e as ruas Tereza de Azevedo e Eduardo Campos Cerqueira, situadas no Pinheiro. Além dessas localidades, a Travessa Belo Alves e a Rua São Jorge, no Bebedouro, também estão inclusas.