Maceió

Bancário que causou acidente com duas mortes na Fernandes Lima tem prisão preventiva decretada

Teresa Cristina | 24/07/21 - 14h57

O juiz Rodolfo Osório Gatto decretou, neste sábado (24), a prisão preventiva do bancário S.P.S.F , que provocou um acidente na Avenida Fernandes Lima, nessa sexta-feira (23), deixando dois mortos e uma mulher ferida. A informação sobre a decisão da Justiça foi confirmada ao TNH1 pelo advogado do motorista, Diego Albuquerque. 

“Ele continua preso e vai subir para o sistema prisional, mas ainda não fui informado para qual unidade”, disse Albuquerque. O bancário está preso desde a manhã de ontem na Central de Flagrantes, para onde onde foi levado depois de ser detido ainda no local do acidente. 

“Ele está em estado de choque”, acresentou Albuquerque. Sobre quais os próximos passos da defesa, o advogado disse que não vai se pronunciar neste momento. “Estamos analisando tudo. Ainda vai haver a instauração do inquérito e vamos falar mais à frente”, finalizou. 

O bancário foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

O acidente 

Na manhã dessa sexta-feira (23), S.P.S.F conduzia um Jeep Renage quando invadiu a contramão na Avenida Fernandes Lima. 

O motorista atingiu duas motos, que seguiam no sentido correto da via. O vigilante Pedro Alves de Souza morreu na hora. Quitéria Gonçalves de Amorim e José Cicero da Silva Santos, que estavam na outra motocicleta, foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE). Quitéria foi submetida por uma cirurgia e permanece internada. Já José Cícero morreu, na noite de ontem, após passar por procedimentos cirúrgicos.