Maceió

Barracas abandonadas são removidas de praça do Eustáquio Gomes

Secom Maceió | 05/03/21 - 23h01
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), efetuou, nesta nesta sexta-feira (5), a derrubada de estruturas irregulares no Conjunto Eustáquio Gomes. A ação ocorreu a pedido dos moradores da região, insatisfeitos com a quantidade de barracas abandonadas que interferiam na estética e na circulação da Praça da Caixa D’Água, como é conhecida pelos moradores.

Os barracos construídos na Praça já se encontravam desocupados, por isso, a equipe da SEMSCS pôde efetuar a demolição e recolhimento dos destroços. Segundo o secretário Thiago Prado, existem no bairro diversas invasões a áreas públicas. Além da praça, a equipe visitou essas instalações, notificando os ocupantes e estipulando o prazo de uma semana para que liberem os locais

A ação era um pleito da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Eustáquio Gomes desde 2018. “Essa foi apenas a primeira medida na área, essa é uma demanda muito grande da Associação, que é muito presente. A demolição desses barracos representa um novo e melhor uso das áreas verdes pelas pessoas que residem na região”, explicou o secretário.

Para os moradores, a medida representa também melhorias estéticas no bairro. “Essas barracas não estavam sendo utilizadas por ninguém, estavam completamente abandonadas, apenas marcando território e enfeiando o bairro”, pontua Fernando Flávio, que mora próximo à desocupação.

“O dever da SEMSCS e, logo, da Prefeitura de Maceió, é entregar espaços públicos funcionais e de qualidade, restituindo essas áreas para a população. Esse é o nosso objetivo diário”, concluiu Thiago Prado.