Maceió

Barreiras Sanitárias da covid-19 já atenderam mais de 5.700 pessoas no Centro de Maceió

Agência Alagoas | 28/07/20 - 16h34
Igor Nascimento / Agência Alagoas

Desde 3 de julho, quando foi iniciada a Fase Laranja de Distanciamento Social Controlado, 5.758 pessoas foram atendidas nas seis Barreiras Sanitárias da Covid-19, instaladas no Centro de Maceió. Em seis pontos estratégicos, os clientes que frequentam as lojas comerciais podem aferir a temperatura corporal e se informar sobre como evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Isso porque, quando o índice está acima dos 37.6 graus, é um dos indicativos de se estar acometido pela Covid-19. Quando isso ocorre, as pessoas identificadas são encaminhadas para realizarem o teste rápido nas Centrais de Triagem montadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

"Àqueles que residem na parte alta da capital alagoana, devem procurar a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes. Quanto aos moradores da parte baixa, o encaminhamento é para a Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche”, salientou a supervisora das Barreiras Sanitárias, Rejane Santos.

Funcionamento – As seis Barreiras Sanitárias da Covid-19 atendem a população de segunda a sábado, das 9h30 às 17h. A primeira pode ser encontrada no Calçadão do Comércio, em frente às Lojas Imperador e segunda está situada próximo ao antigo Produban, em frente às Lojas Guido.

Já a terceira Barreira Sanitária, fica localizada próximo ao corredor de ônibus, em frente às Lojas Marisa. Próximo à lateral da Casa Vieira, é possível encontrar a quarta Barreira Sanitária e a quinta está situada próximo à Igreja do Livramento. Já na Rua Agerson Dantas, próximo ao Hortifruti, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) montou a sexta Barreira Sanitária.