Maceió

Bebê de apenas 27 dias vence a Covid-19 em Maceió

TNH1 | 23/02/21 - 16h07
Reprodução Instagram

Apesar de o coronavírus parecer "poupar" as crianças —  considerando que a maioria delas apresenta quadro leve de sintomas ao contrair o vírus - não se pode subestimar a doença e faciltar com os pequenos. 

Em Maceió, o bebê Ycaro, de apenas 27 dias, ficou 8 dias em ventilação mecânica na UTI pediátrica do Hospital da Mulher. 

Atendido por uma equipe multidisciplinar, o pequeno superou a doença, e já está bem. 

Mais de 3 mil bebês internados em 2020

Dados do Ministério da Saúde mostram que 3.333 bebês de até 1 ano de idade foram internados com Covid-19 no Brasil, até dezembro de 2020, desde o início da pandemia.  Desse numero, 356 bebês de até 1 ano de idade vieram a óbito

 Outrras 3.908 crianças de 1 a 5 anos foram internadas com Covid-19 no Brasil. E 182 nessa faixa etária vieram a óbito por causa da doença.

Sintomas são os mesmos?

Segundo especialistas, os sintomas gerados pela infecção do novo coronavírus podem variar muito conforme a idade e a condição prévia do indivíduo.

Em crianças, os sintomas podem se manifestar como irritabilidade, dificuldade de dormir, cansaço e perda do apetite. Além disso, em crianças, a obstrução nasal na ausência de outro diagnóstico, é considerada um caso suspeito de covid-19.