Maceió

Bolsa Família: confira o calendário anual de pagamento

Secom Maceió | 31/01/20 - 11h00

Os beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió devem ficar atentos ao calendário anual de pagamento do benefício em 2020. Nele já estão estabelecidas as datas de pagamento, de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social) impresso no Cartão Bolsa Família.

Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social, que está impresso no cartão do Bolsa Família. Aquelas que têm cartões terminados em ‘1’ recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em ‘2’ no segundo dia e assim por diante.

Cada benefício fica disponível para saque por 90 dias a partir da data prevista no calendário. O benefício de janeiro, por exemplo, pode ser sacado até o mês de abril. Ao fazer o saque, o beneficiário precisa ficar atento ao extrato de pagamento, que é onde são repassadas informações importantes sobre a situação do benefício, como período de recadastramento ou descumprimento de condicionalidade.

O beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3312-3710 ou através da Central de Relacionamento do MDS, 0800 707 2003. O calendário de pagamentos está afixado nas agências da Caixa, nas casas lotéricas e nos demais locais de pagamento.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. Atualmente, o programa atende mais de 57 mil famílias em Maceió.