Brasil

Bolsonaro inicia série de viagens para comemorar mil dias de governo e vem a Alagoas nesta terça

Redação TNH1 | 28/09/21 - 10h50
Alan Santos/Presidência

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inicia, nesta terça-feira (28), uma série de viagens por todo o país, como parte da semana de comemoração pelos mil dias de mandato, completados no último domingo (26). A agenda de viagens do presidente inclui, ao menos, 27 eventos em todos os estados e no Distrito Federal. Bolsonaro deve participar de pelo menos um evento presencial por região. Nos demais, o chefe do Executivo federal marcará presença de forma remota.

O primeiro destino, na manhã de hoje, é o município de Teixeira de Freitas, na Bahia, onde o presidente inaugura trechos da duplicação das BR-101 e BR-116, além de fazer a entrega de títulos de propriedades rurais. Já à tarde, Bolsonaro participa da entrega de casas residenciais em Teotônio Vilela, no interior de Alagoas.

Na quarta-feira (29), em Boa Vista, Roraima, está prevista a inauguração da Usina Termelétrica Jaguatirica II, a concessão de aeroportos do Bloco Norte, além da entrega de veículos do programa Alimenta Brasil. Já na quinta-feira (30), Bolsonaro deve visitar uma estação de metrô em Belo Horizonte, Minas Gerais. Fechando a agenda de viagens, na sexta-feira (1º), o mandatário do país deve ir à Anápolis, Goiás, onde assinará um contrato de concessão de três rodovias nacionais, e à Maringá, no Paraná, para participar da ampliação da área operacional do aeroporto da região.

Com o slogan “Mil dias de um governo sério, honesto e trabalhador”, o roteiro de viagens escalou também os ministros para acompanhar as viagens, entre eles Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania), Ciro Nogueira (Casa Civil) e Gilson Machado (Turismo).