Maceió

Braskem e Prefeitura de Maceió realizam mais um mutirão de limpeza nos bairros

Assessoria | 02/03/21 - 22h31

A Braskem promove até a próxima sexta-feira, dia 5, mais um mutirão de limpeza, em parceria com a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SLUM), órgão da Prefeitura de Maceió. Depois de atender o bairro do Bebedouro no último mutirão, as equipes voltam ao bairro do Pinheiro para fazer a remoção de entulho, capinar ruas, praças, calçadas e terrenos.

As ações de limpeza começaram há quase um ano e acontecem sempre na primeira semana de cada mês. Desde maio de 2020, já foram removidos mais de 23 mil metros cúbicos de entulho nos quatro bairros, incluindo Mutange e Bom Parto, que equivalem a cerca de 1.700 caminhões. Todo o material retirado é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos de Maceió.

Nesta terça-feira (02), as equipes estão percorrendo a Rua Professor José da Silveira Camerino. Já na quarta-feira (03), os trabalhos vão ficar concentrados na Alameda São Benedito. A Rua Basileu de Meira Barbosa e a Travessa São Benedito irão receber o mutirão de limpeza na quinta (04) e sexta-feira (05), respectivamente.

Os mutirões de limpeza fazem parte das ações que a Braskem tem adotado nos bairros das áreas de risco de Maceió. Essas ações incluem o controle de pragas e o tamponamento dos imóveis desocupados e ainda não demolidos. Para o controle de pragas, ruas, praças, terrenos e imóveis são dedetizados ou borrifados (pelo sistema de termonebulização) para evitar a proliferação de escorpiões, baratas, formigas, mosquitos e insetos em geral. No trabalho de tamponamento, já foram realizadas 7.701 ações em imóveis na região.

A Braskem vai continuar organizando mutirões de limpeza durante todo o ano de 2021, incluindo novas ações como a poda de árvores e pintura de meio-fio, além remover o  entulho dos imóveis que estão sendo desocupados.
 
Para saber mais dessa e outras ações da Braskem nas áreas de desocupação: braskem.com/alagoas ou pelos telefones 0800-006-3029 ou 0800-954-1234, atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).