Maceió

Braskem e UFAL promovem vacinação de gatos nesta quarta-feira, no Pinheiro

Assessoria | 28/07/20 - 16h15 - Atualizado em 28/07/20 - 16h20
Ação é parte do projeto do cuidado dos animais abandonados | TNH1

Nesta quarta-feira, 29, haverá campanha de vacinação de gatos na Rua Mario Marroquim, número 545, das 9h às 15h, no Pinheiro. Esta ação é parte do projeto do cuidado dos animais abandonados, parceria da Braskem, Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

A ação tem como objetivo promover o cadastramento e a vacinação de gatos, aplicando as vacinas contra raiva e polivalente, além de conscientizar a população sobre a importância da vacinação e oferecer dicas de cuidados para os tutores dos animais presentes.

Esta é a primeira de uma série de iniciativas criadas para conscientizar a população dos bairros da área de desocupação sobre as responsabilidades da adoção de animais de estimação. A data foi reservada apenas para a vacinação de felinos, pensando no bem-estar desses animais que, quando em contato com outras espécies, ficam agitados e estressados. A campanha ainda conta com o apoio da Ceva e da Nutriagro, com a disponibilização de carteiras de vacinação para os tutores dos animais vacinados.

Para saber mais, acesse Braskem.com/Alagoas e acompanhe essa e outras iniciativas destinadas à população de Alagoas.