Maceió

BRK Ambiental cadastra moradores do Conjunto João Sampaio II para Tarifa Social; veja como fazer

Ascom BRK | 20/07/21 - 12h25
Unidade móvel da concessionária estará na região a partir desta terça-feira (20) para atender cerca de 500 famílias; ação se estende até sexta-feira (23) | Foto: Ascom BRK

A BRK Ambiental, nova concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Maceió, levará atendimento até os moradores do conjunto João Sampaio II a partir desta terça-feira (20), para recadastramento de clientes com direito à tarifa social. A ação, que se estende até a próxima sexta-feira (23), é a primeira a ser realizada com a unidade de atendimento móvel da empresa.

O atendimento será realizado na Associação dos Moradores do Conjunto João Sampaio II, no endereço Conjunto João Sampaio 2, Quadra 3F, nº 37, Benedito Bentes II, das 14h às 17h. Já a partir desta quarta (21), os moradores poderão procurar a unidade e solicitar avaliação para acesso ao benefício nos horários de 10h às 12h e de 13h às 16h até sexta-feira (23). 

Ao todo, de acordo com o gerente Comercial da BRK Ambiental, Luiz Henrique da Nóbrega, a previsão é que a empresa realize o recadastro de cerca de 500 famílias que recebiam o benefício com a antiga concessionária. “A tarifa social é um direito e todos aqueles que se enquadram nos requisitos deste benefício devem procurar a BRK para fazer esse cadastro. Identificamos a necessidade desse atendimento na região, que será a primeira a receber nossa unidade móvel e, em breve, levaremos nossos serviços a outras localidades”, destacou.

Para ter acesso à tarifa social, benefício concedido às famílias de baixa renda, o cliente precisa atender aos seguintes pré-requisitos: ter renda inferior a um salário mínimo e meio, possuir imóvel com até 60m² de área construída, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ter um consumo de até 20m³ de água. 

Ao solicitar a tarifa social, os moradores precisam apresentar o CPF ou CNPJ, carteira de identidade ou outro documento equivalente com foto, comprovação da propriedade ou posse do imóvel (escritura pública, matrícula do registro, carnê do IPTU ou contrato particular de compra e venda ou locação), cartão do Bolsa Família ou Número de Identificação Social e comprovante do último saque do Bolsa Família.

A tarifa social pode ser solicitada à BRK pelo Whatsapp (11) 99988-0001 ou em uma das lojas da empresa. Em razão da pandemia, o atendimento presencial está funcionando sob agendamento no site minhabrk.com.br.