Maceió

Caminhada da Mulher abre segundo lote de inscrições nesta quarta

Secom Maceió | 02/03/20 - 11h33
Foto: Marco Antonio / Secom Maceió

Dentro da programação do Mês da Mulher, a Prefeitura de Maceió realiza, no próximo dia 08, a Caminhada da Mulher, a partir das 9h. A ação acontecerá na orla da capital, na “Rua Fechada”, onde será montada uma arena com diversos serviços, como testes rápidos de saúde, aferição de pressão, orientação nutricional, serviços de odontologia, doação de mudas, pintura facial e muito mais.

As inscrições do primeiro lote para participar da Caminhada foram liberadas nesta segunda-feira (02) e as 300 vagas já foram preenchidas. Um segundo lote, com mais 300 vagas, estará disponível nesta quarta-feira (4), a partir das 8h, neste link.

A entrega dos kits aos participantes será feita no próprio dia da caminhada (8), das 7h30 às 8h30. Os inscritos devem fazer a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições que realizam atendimento e acolhimento a mulheres.

“Nossa ideia é fazer uma grande confraternização entre as mulheres. Faremos o percurso da Rua Fechada, aproximadamente três quilômetros, mas sem focar na quilometragem. Queremos unir as pessoas para debater e marcar esse dia tão importante que é o 8 de Março”, disse Marina Toledo, assessora especial de Políticas Sociais da Prefeitura.

Serão 600 vagas para a Caminhada. Para mais informações: 82 98812-1236.

Mês da Mulher

Em março, a Prefeitura de Maceió organiza uma série de atividades especiais em alusão ao Mês da Mulher. A ação envolve todas as secretarias do executivo municipal.

A programação tem início no dia 02 de março, com a inauguração do Espaço da Mulher, no Pam Salgadinho. Além disso, haverá feiras de serviços, seminários e a posse do Conselho da Mulher e outras atividades.

Confira a programação completa aqui.