Maceió

Campos e quadras terão iluminação reduzida para evitar aglomerações

Secom Maceió | 02/04/20 - 08h25

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) iniciou, nesta quarta-feira (01), a redução da iluminação de campos e quadras poliesportivas da capital. A medida tem o intuito de auxiliar no cumprimento do decreto n° 8.861 do município de Maceió e do decreto n° 69.577 do estado de Alagoas, que determinam a suspensão de qualquer tipo de evento ou situação que cause aglomeração para frear a proliferação  da covid-19.

“A Prefeitura tem recebido várias denúncias de pessoas que continuam frequentando estes espaços esportivos, causando aglomerações e descumprindo as recomendações de todos os órgãos de saúde. O isolamento é necessário para o combate e prevenção ao novo coronavírus”, disse o gestor da Sima, Cícero Rodrigo Cavalcante Ferreira. A ação será mantida enquanto durarem os decretos municipal e estadual.

Durante a validade dos decretos, as equipes de manutenção continuam realizando os atendimentos, de acordo com as demandas das ordens de serviços abertas pela população pelos canais Disque Luz (0800 031 9055  para ligações a partir de telefone fixo) e no App Cidade Iluminada (disponível para download em aparelhos com sistema Android e IOS). Ambos funcionam 24h por dia.