Maceió

Carroceiros protestam e bloqueiam os dois sentidos da ladeira Geraldo Melo; vídeo

Redação TNH1 | 23/02/21 - 10h33
Cortesia ao TNH1

Em protesto contra uma ação de demolição da Prefeitura de Maceió, carroceiros do Vale do Reginaldo bloquearam os dois sentidos da ladeira Geraldo Melo, que liga os bairros da parte baixa de Maceió ao Farol. Os manifestantes fecharam a via por volta das 10h15.  Eles protestam contra a demolição dos abrigos dos animais.

A via começou a ser liberada no sentido Centro às 12h após negociação do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar com representantes dos manifestantes. Após militares do Corpo de Bombeiros realizarem a limpeza da pista, os dois sentidos foram liberados perto das 12h25. 

A ação municipal, liderada pela Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), faz parte de um projeto de revitalização da prefeitura para a região.

De acordo com o secretário Thiago Prado, em entrevista à repórter da TV Pajuçara, Maria Maciel, esse é um projeto antigo e os carroceiros já haviam sido notificados pela prefeitura. 

A Polícia Militar já está no local para tentar a liberação da pista. 

"O trânsito está uma loucura e os ânimos estão muito acirrados. Os moradores saem do Vale do Reginaldo com pneus e mais materiais para dar continuidade ao protesto. Pelo que vejo, não tem previsão de desbloquear a via. Quem precisar subir ou descer no acesso ao bairro do Farol, evite a Geraldo Melo", informou o repórter Hélio Góes na Rádio Pajuçara FM às 10h55. 

Maria Maciel / TV Pajuçara
Maria Maciel / TV Pajuçara
Maria Maciel / TV Pajuçara
Maria Maciel / TV Pajuçara
Maria Maciel / TV Pajuçara
Maria Maciel / TV Pajuçara
Maria Maciel / TV Pajuçara
Maria Maciel / TV Pajuçara
Maria Maciel / TV Pajuçara
Maria Maciel / TV Pajuçara
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1
TNH1

Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió informou que retomou as obras de reurbanização do Vale do Reginaldo e que nesta etapa foram retiradas as construções irregulares. No final da tarde, foi informado que há um local dentro do Vale do Reginaldo para realocar as baias dos cavalos, que não compromete o andamento da obra.

Nota

A Prefeitura iniciou o projeto de reurbanização do Vale do Reginaldo. O inicio das obras é um sonho de anos, e conta com o apoio da comunidade, pois os moradores sabem que a obra vai garantir um novo tempo para os que lá vivem. A obra contará com quase 2 km de avenida, com ciclovias e iluminação pública, urbanização, com canteiros e árvores. Nesta etapa, foram retiradas construções irregulares; no local será implantado um eixo viário. As poucas casas que ainda estavam no local receberam um novo prazo de desocupação e a Secretaria de Assistência Social irá viabilizar um aluguel social.