Maceió

Casa de Ranquines distribuirá kits de higiene em parceria com Unicef e Prefeitura

Secom Maceió | 24/06/20 - 08h53
Foto: Pei Fon / Secom Maceió

A Casa de Ranquines, ONG localizada no Centro, recebeu nesta terça-feira (23) mais de cinco mil kits de higiene que foram doados pela Unilever. Os kits serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação é realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Maceió, através Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Organização das Nações Unidas (Unicef), no âmbito da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em Maceió, e uma organização da sociedade civil.

“A partir do Cadastro Único, já existe o mapeamento das famílias mais vulneráveis para os programas sociais e do monitoramento dos indicadores que compõem a linha de Base da PCU. Serão priorizadas as famílias elegíveis, dentro desse público, com foco nas que possuem crianças e adolescentes, bem como na população em situação de rua”, explicou a chefe de gabinete do prefeito Rui Palmeira, Andrea Houly.

Por ser uma das capitais do Nordeste com altos índices de casos da Covid-19 e ser parceira do Unicef, Maceió foi uma das cidades escolhidas para receber cinco mil kits de higiene. Recife, Fortaleza e Salvador também serão beneficiadas. Cada kit possui sete itens: dois desinfetantes, um em garrafa e outro em sachê; um detergente líquido; três sabonetes, dois em barra e um líquido; e um creme dental.

Para Karla Kelly Silveira, assessora técnica da PCU em Maceió, a ação é valiosa e vai reforçar os trabalhos executados na cidade contra o avanço do novo coronavírus. “É de fundamental importância que as comunidades mais vulneráveis, principalmente as crianças e os adolescentes, tenham acesso a itens pessoais de higiene e limpeza para contribuir no combate à Covid-19”, destacou.

Parceria

Desde 2013, a Prefeitura de Maceió tem uma parceria com a Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) do Unicef, para levantar indicadores que se concretizem em instrumentos no enfrentamento das desigualdades. Maceió tem cinco territórios prioritários para as ações da PCU: Região VIII (Litoral Norte), Região II (do Vergel do Lago ao Pontal da Barra), Região IV (do Bom Parto até Fernão Velho), Região VII (Tabuleiro) e Região VI (Antares e Benedito Bentes).