Maceió

Casal é socorrido após afogamento em Cruz das Almas

Vítimas foram levadas ao HGE por uma equipe do Grupamento de Salvamento Aquático

Ascom Ronda no Bairro | 09/11/20 - 09h38

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, prestaram socorro a um casal que se afogou na praia de Cruz das Almas, neste domingo (9). A guarnição fazia patrulhamento de rotina pela região quando avistou uma aglomeração na orla e, ao se aproximar, foi informada sobre a tentativa de socorro às vítimas por parte dos populares.

Um dos componentes da guarnição, que é Bombeiro Militar, assumiu a ocorrência e deu início aos primeiros socorros. Em seguida, uma equipe do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionada, encaminhando o homem de 30 anos e a mulher, de 26, para atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

PATRULHAMENTO

As guarnições do Programa Ronda no Bairro são formadas por policiais e bombeiros militares da ativa e/ou da reserva, além de civis egressos das Forças Armadas, e atuam nas áreas comerciais do Centro, Jacintinho e de toda orla marítima de Maceió, de Jaraguá a Jacarecica. A mescla na composição do patrulhamento contribui para, além do policiamento de proximidade, maior efetividade no atendimento a outros tipos de ocorrência nos territórios do programa.