Maceió

Celular com foto de vítima ajuda polícia a confirmar assalto e prender suspeito

07/04/16 - 11h14 - Atualizado em 07/04/16 - 11h20
Ascom / PC

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam na noite desta quarta-feira (6) um homem identificado como Henrique Granjeiro Vilela, suspeito de praticar assaltos no bairro de Jatiúca. O celular de uma das vítimas, onde havia sua foto, ajudou a confirmar a prática do crime e a prender o suspeito.

Os policiais foram informados, inicialmente, que teria havido assaltos próximo a uma academia daquele bairro, fato confirmado pelo proprietário do estabelecimento de ginástica. Na prática dos assaltos, o suspeito usava um veículo Gol, cor prata, placa NMM-6226.

Pouco tempo depois, os agentes foram informados de que havia um carro com essas características na Rua 21 de Abril, no bairro do Prado.

Ao chegarem ao local, eles encontraram Henrique Granjeiro com o carro quebrado e sem combustível. Levantaram que o veículo era locado e em seu interior havia três aparelhos celulares.

Por meio de um deles, onde havia fotografia de um casal, os policiais chegaram a uma das vítimas que confirmou ter sido atacada e roubada quando estava na Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, reconhecendo ainda o suspeito.

Henrique foi levado para a Central de Flagrantes II, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, e autuado pelo delegado plantonista Waldor Coimbra Lou.