Brasil

Cem turistas são retirados às pressas de incêndio na Chapada dos Veadeiros

Folhapress | 13/09/21 - 14h21
Rogério Verçoza / TV Brasil

Cerca de cem turistas foram retirados às pressas ontem do Vale da Lua, ponto turístico da Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso (GO), após um incêndio florestal tomar conta da região. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, o fogo começou por volta das 11h e um dos visitantes teve queimaduras leves nos pés.

Equipes do CBMGO, ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), PrevFogo e brigadistas voluntários atuaram no combate às chamas que, segundo os bombeiros, teve início na margem do rio. Os turistas foram retirados em segurança e, após a evacuação, o combate ao incêndio foi efetuado utilizando as aeronaves do ICBMbio. O fogo atingiu a Serra do Segredo, cerca de 20 km de distância do primeiro foco.

Em nota divulgada hoje, o CBMGO informou que cerca de 60 pessoas, além de três aeronaves, ainda estão trabalhando para combater as chamas. Um sobrevoo foi realizado para obter a dimensão da área atingida e encontrar onde estão os principais focos. O local está fechado para visitação devido à ocorrência.