Mercado de Trabalho

Centenas de pessoas fazem fila por vaga de emprego no Salvador Lyra

TNH1 | 29/11/18 - 09h03
Aglomeração começou ainda na madrugada | TV Pajuçara / Mailson Franklin

Eram apenas cinco da manhã desta quinta (29) quando trabalhadores e estudantes começaram a passar pela Rua Desembargador Carlos de Gusmão, no Salvador Lyra, e puderam ver uma enorme fila em direção ao portão de uma empresa.

Centenas de pessoas já se aglomeravam, algumas desde a noite anterior, em busca de uma vaga de emprego. O TNH1 foi ao local para saber qual o cargo oferecido e qual a quantidade de vagas: alguns arriscam serviços gerais, 200 vagas. Outros falam em 80 vagas, mas nem os próprios candidatos sabem ao certo.

A aglomeração se deu porque eles ouviram falar que ali uma empresa estaria recebendo currículo. A contratante seria a Naturalle Tratamento de Resíduos, que atua na área de coleta de lixo.

O TNH1 registrou imagens da fila, que até às 8h40 já ocupava pelo menos quatro quarteirões do bairro. Cerca de 200 pessoas foram chamadas por volta das 9h e, por conta de alguns tumultos, uma equipe do 5º Batalhão da PM foi acionada. Veja vídeo:

Uma das pessoas que buscavam uma vaga era dona, Rosineide. Ela soube ontem à tarde da seleção e chegou na fila por volta das 4h de hoje. Mesmo sem saber qual o cargo oferecido, a mulher conta que já fez curso até de pedreira. "Estou desempregada há muito tempo, o que surgir pra mim dá, até de pedreira já fiz curso. Muitas pessoas aqui na fila têm medo de falar, mas a gente tem que correr atrás, calado a gente não consegue nada. Peço a Deus que ajude não só a mim, mas a todos que estão aqui", desabafou.