Maceió

Chuva forte deixa Maceió debaixo d'água nesta manhã; veja imagens

TNH1 | 15/04/21 - 07h33

A capital alagoana amanheceu hoje debaixo d'água em consequência da forte chuva que cai na cidade desde ontem. Diversos bairros registram alagamentos e, em alguns pontos, até deslizamentos de barreira. A Defesa Civil já emitiu um alerta de chuvas intensas para Maceió, com risco de mais deslizamentos.

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) havia divulgado um aviso meteorológico nessa quarta sobre as condições atmosféricas próximas à costa leste do Nordeste, que devem provocar pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo seco em pontos isolados do Agreste, Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata, podendo se estender pelo menos até sexta-feira.

Em vídeos gravados por um internauta no bairro de Santa Lúcia, é possível observar a via tomada pela água. Um motorista fica ilhado e para o carro no meio da rua. Na sequência, ocupantes descem do automóvel e o condutor é ajudado por populares a retirar o veículo da pista.

Assista:

Em outras imagens compartilhadas com a redação do TNH1, ruas do Conjunto Village Campestre, em Cidade Universitária, aparecem alagadas, e os moradores temem que a água entre nas casas. Confira:

Na parte baixa da capital, ruas também ficaram alagadas. Nesse registro (veja abaixo), enviado por um internauta que passava de carro, a via é filmada cheia de água nas proximidades do viaduto João Lyra, em Mangabeiras.

Em outros pontos, como na Avenida Pierre Chalita, houve deslizamento de barreira. A pista já molhada também se encontra suja de terra.

No fim da manhã, a redação recebeu a imagem de mais um deslizamento de barreira, desta vez, no Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho. Os moradores foram surpreendidos pela queda da terra, que atingiu a entrada de residências. 

A Feirinha do Tabuleiro e o Conjunto Osman Loureiro também amanheceram sob forte chuva. Confira imagens:

Praia com água barrenta

Em Cruz das Almas, a água do mar ficou com aparência barrenta. Moradores acreditam que seja por causa do Riacho das Águas Férreas que desemboca na praia.

Veja:

Árvore cai e bloqueia trânsito da Moenda

A reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, flagrou uma árvore caída na Ladeira da Moenda no início da manhã. A via ficou bloqueada e os bombeiros trabalham na remoção da árvore. No mesmo local, houve deslizamento de barreira.

Fernão Velho novamente atingido pelas chuvas

O bairro de Fernão Velho, que já havia sido atingido pela chuva na última semana, voltou a ficar alagado. Até o VLT, Veículo Leve sobre Trilhos, principal meio de locomoção coletiva da região, andou em parte do percurso sobre as águas.

Veja vídeos: