Maceió

Ciclista morre atropelado ao atravessar cruzamento, em Tabuleiro do Martins

Redação TNH1 | 19/02/20 - 09h21
Cortesia ao TNH1

Um ciclista identificado como Lucas Ferreira Barbosa, de 30 anos, morreu depois de ter sido atropelado por um carro no cruzamento das ruas Luiz Avelino Pereira e Doutor Jones Castro Lisboa, no bairro Tabuleiro do Martins, na noite dessa terça-feira, 18. O acidente aconteceu nas proximidades da Bomba do Gonzaga.

Segundo uma testemunha, o motorista deixou o local sem prestar socorro à vítima, que morreu instantes depois. O modelo do carro também não foi identificado. "A vítima costumava passar toda noite por aqui, sempre de bicicleta e nesse horário que aconteceu o atropelamento, por volta das 21h30. Acho que era a hora que voltava do trabalho", informou Rogério, morador da região.

Ele também contou ao TNH1 que acidentes acontecem com frequência no local e não há câmeras de videomonitoramento. "Idosos, crianças, todos ficam em situação de perigo, pois ficou pior com as mudanças feitas no trânsito dessas ruas", disse.

"Também tem falta de vídeomonitoramento que poderia ser útil nesse momento. Redutores de velocidade nos cruzamentos podem ser implantados para forçar a parada obrigatória. Também falta de faixas de pedestres elevadas no local para garantir o trânsito de pedestres e falta de maior intensificação da fiscalização do trânsito e trabalho educativo", reforçou o morador.

O corpo de Lucas foi encaminhado para o IML e vai passar por exame de necropsia. Após o procedimento, ele vai ser liberado aos familiares para sepultamento.